Fortaleza recebe cavaleiros e amazonas do Norte e Nordeste para competição regional de hipismo

 In capuchino-news

Nos próximos dias 11 e 12 de outubro, Fortaleza vai receber mais de 150 competidores (cavaleiros e amazonas) de diversos estados do Norte e Nordeste, que vão disputar a IV etapa do Circuito Norte e Nordeste Guabi de Hipismo.  Realizada pela equipe JLP Hipismo, com apoio da Federação Eqüestre do Ceará e chancela da Confederação Brasileira de Hipismo, a prova  já é considerada a maior deste ano em número de atletas competindo. O evento acontece no Centro Hípico Harafah (Rua Itaborai, 560, Castelão), das 9 às 18h.

Serão dois dias de competição, com provas que vão desde as categorias de base, com obstáculos com 60 cm, até a série mais alta, com obstáculos a 1,40m. Ao todo, são 18 níveis diferentes, que prometem uma bela disputa dentro da pista.

Um dos pontos altos do evento será a prova cavalo/quadriciclo, realizada em dupla, sendo  metade do percurso realizado com o cavalo e o restante com o veículo. Além disso, haverá uma prova com obstáculos a 1,40m, que é um verdadeiro espetáculo para o público, disputada por atletas de destaque no esporte e com premiação em dinheiro e produtos.

Fora da pista, o evento terá uma programação toda especial envolvendo música, gastronomia, área de compras, exposições de produtos e ativações de patrocinadores. Tudo para dar conforto ao público, que tem acesso gratuito para assistir à competição.

O cavaleiro Jorge Luis Passamani, técnico da Equipe JLP e organizador do evento, ressalta a importância dessa competição para o esporte do estado e de toda a região. “Esse concurso de saltos é uma etapa importante para nosso ranking regional e que também prepara nossos atletas para as importantes competições nacionais das quais participam constantemente”, explica.

Recommended Posts