Fortal 2018 chega ao fim neste domingo firmando-se como um dos maiores festivais de música do Brasil

 In capuchino-news

Após quatro dias de intensas emoções e experiências inesquecíveis dentro e fora do corredor da folia, o Fortal 2018 se despede deixando saudades para o público, os artistas que fizeram parte de toda a programação e também para os organizadores do evento, que já reúnem ideias e expectativas para uma edição ainda mais grandiosa no ano que vem. Durante os dias 26 a 29 de julho, Fortaleza viveu os quatro dias mais divertidos e animados do ano, se transformando na capital oficial da folia, e encerrando as férias de julho com o ritmo que só o Fortal consegue proporcionar.

Palco para os maiores artistas do País reunidos no mesmo evento, o Fortal 2018 estreou, na quinta (26), com a energia e o axé da Banda Eva, do grupo Harmonia do Samba, e de Bell Marques e Rafa e Pipo, à frente dos blocos Eva, Bagunça e Vumbora. No Camarote Mucuripe, um dos espaços mais badalados e disputados do evento, a coleguinha Simone, da dupla com Simaria, o “hitmaker” MC Kevinho, o fenômeno paraibano Aldair Playboy e o forrozeiro cearense Eric Land foram os responsáveis por fazer a animação da festa, após a passagem dos trios.

Os artistas locais também fizeram bonito no Palco Avenida, recebendo os foliões que chegavam ao evento durante os quatro dias de festa. Raphael Alencar, Paulo Calado e o DJ Kadu marcaram presença no primeiro dia do Fortal 2018.

Na sexta-feira (27), segundo dia de evento, foi a vez de Claudia Leitte e Wesley Safadão, junto com Bell Marques, assumirem o comando do corredor da Folia e levarem uma verdadeira multidão para a Cidade Fortal. No palco do Camarote Mucuripe, o sertanejo das duplas Matheus e Kauan e Cleber Cauan inundou o espaço com o clima de romance. Por último, o agito da música eletrônica ficou por conta do DJ Scazuzo. Fabinho Varela e Denny Deniam, ex vocalista do grupo Timbalada, sacudiram o Palco Avenida.

O sábado de Fortal (28) trouxe a vibe e toda a leveza de Saulo Fernandes, a bordo do Bloco Eh Loco, além da energia de um dos nomes mais tradicionais da festa, Durval Lelys. Por último, Bell Marques, colocou os foliões do Siriguella para dançar pelo terceiro dia consecutivo, com muita animação. Luan Santana e sua mega produção de luz, sons e efeitos foram a grande atração do Camarote Mucuripe na terceira noite de Fortal. Na sequência, o forrozeiro cearense Wallas Arrais e a dupla goiana Pedro e Kauan completaram o clima da folia. No palco Avenida, o som da banda Salva Simpatia e os sucessos inesquecíveis do É o Tchan levaram o público à loucura.

No domingo (29), última dia da festa, o Fortal trouxe de volta à Fortaleza a rainha do axé Ivete Sangalo, que se apresentou pela primeira vez na cidade desde a gestação de suas gêmeas, puxando a multidão de foliões que a aguardavam no Bloco Coruja, um dos mais disputados da festa. Dividindo o comando do último dia de Bloco Eh Loco, Jonas Esticado levou seu forró para o corredor, enquanto a irreverência ficou por conta de Gabriel Diniz, fechando com chave de ouro a maratona de shows nos blocos. Quem encerrou a programação do Camarote Mucuripe foi Gustavo Mioto, Felipe Araujo e Banda Eva. No Palco Avenida, Wellington Hansk e Ivo Brown encerraram a noite ao som de muito axé, ritmo mais tradicional da folia.

Recommended Posts