Dragão Pop Music agita Fortaleza com shows de Biquini Cavadão, O Verbo e DJ Greg Donini

 In capuchino-news

Dragão Pop Music agita Fortaleza com shows de Biquini Cavadão, O Verbo e DJ Greg Donini

Com apresentação confirmada no festival, a banda volta à Fortaleza com o show “As Voltas que o Mundo Dá”.

O Biquíni Cavadão, uma das maiores bandas no cenário do rock nacional, é a principal atração do Dragão Pop Music, festival consolidado por trazer ao Ceará atrações de peso como Humberto Gessinger e Pitty. Promovido pela Stallos Produções e pela Multi Entretenimento, o evento acontece no sábado, 15 de julho, a partir das 20h30, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com o novo projeto “As Voltas que o Mundo Dá”, os músicos voltam à capital que já foi palco de dezenas de shows da banda e da gravação do inesquecível DVD “Ao Vivo em Fortaleza”. A festa também conta com shows da banda “O Verbo” e o do Dj Greg Doninni.

Para quem melhor traduziu o universo adolescente com “Quanto tempo demora um mês” e “Timidez”, embalou sonhos com “Vento Ventania” e “Dani” e colocou o protesto em forma de canções com “Zé Ninguém” e “Múmias”, os artistas Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Sheik e Álvaro Birita prometem agitar os fãs cearenses, que já se consolidaram como um dos maiores públicos da banda no Brasil, com um show que une os grandes sucesso da banda, com as 12 composições inéditas, que traduzem as transformações do Biquini Cavadão.

Biquini Cavadão

Surgido em 1985, o Biquini Cavadão nasceu do encontro, ainda no colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni – ex-baterista do Kid Abelha – contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música – “Tédio” – cuja execução na Rádio Fluminense FM lhes rendeu o primeiro disco na Polygram. Reduzidos a um quarteto, em 2001, o Biquíni participou do Rock In Rio III e lançou um disco interpretando sucessos de seus amigos e contemporâneos da década de 80.

Com uma formação diferente no palco, incluindo metais, o grupo foi gradativamente aumentando sua força nos shows pelo país. Uma nova geração veio a descobrir o Biquíni Cavadão, especialmente aquela que ia aos grandes festivais: gente que muitas vezes nem era nascida quando a banda surgiu, mas que descobriu que sabia de cor as canções antigas (embaladas por pais, tios e primos mais velhos).

Mais de trinta anos se passaram, e os garotos de 18 anos que iniciaram esta jornada, em 1985, continuam pulsando nos corações de Bruno, Miguel, Alvaro e Coelho. Definitivamente o Biquini Cavadão não sai de moda!

As Voltas que o Mundo Dá

O novo projeto apresenta um Biquini Cavadão renovado. As letras inéditas retratam suas vivências, conquistas e derrotas no âmbito pessoal e profissional, Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, buscam compreender a vulnerabilidade da vida, das alegrias, de um novo amor, de uma separação, de uma tragédia. Sempre se reinventando, chamaram o lendário produtor Liminha para produzir o CD. Além disso, ele tocou contrabaixo em todas as músicas e colaborou com gravações adicionais de violão, bandolim, guitarra e loops.

O Verbo

A Banda O VERBO completou, em outubro de 2016, quinze anos com esta formação e, graças à sua prima vocação – fazer música – vem sempre conquistando a simpatia do público que a assiste. Os idealizadores do projeto, Alex e Ponciano, tocam juntos a 20 anos. Em 2001, com a entrada de Mauro e Wilson, a música começou a se tornar prioridade e a ser tratada com profissionalismo.? O VERBO já dividiu o palco com grandes artistas como O Rappa, Nando Reis, Skank, Kid Abelha, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, dentre outros.

Dj Greg Doninni

Começou a carreira em 1990, nos Estados Unidos. Em 1992, ao retornar para o Brasil, teve uma rápida passagem por Fortaleza, num período de seis meses. Depois disso, foi para Recife, Aracaju, São Paula e Rio de Janeiro. Em 2001, veio novamente para Fortaleza e começou a trabalhar em uma empresa de entretenimento. Participou de cinco edições do Ceará Music e em 2002 foi Dj da Fábrica 5. No final de 2003, viajou para o México e tocou em várias festivais pelo país. Atualmente, o Dj tem uma estrutura de som e luz para festas privada e ainda toca nos programa Ritmo da Noite e Jurassik Pan, na rádio Jovem Pan Fortaleza (94,7).

Serviço

Dragão Pop Music
Dia:
15.07.2017
Local: praça Verde do Dragão do Mar
Abertura dos portões: 20:30h
Pontos de venda dos ingressos: site BilheteriaVirtual.com, bilheteria do Dragão do Mar e lojas Blinclass: Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga), North Shopping Bezerra (Av. Bezerra de Menezes, 2450 – São Gerardo) Via Sul (Av. Washington Soares, 85 – Água Fria) e Parangaba (Germano Francke, 300 – Parangaba)

Informações sobre lotes e preços: (85) 3033-1010

 

Assessoria de Imprensa Dragão Pop Music- Capuchino Press

Redação (85) 3267.1425

Elias Bruno (85) 99199.5527

Camila Mathias (85) 98699.8733

Renata Benevides (85) 98130.3264

Karla Rodrigues (85) 98130.3177

www.capuchino.com.br

Recent Posts

Leave a Comment