Conexão Unifametro realizou 119 castrações gratuitas em animais de ONGs e de tutores de baixa renda

 In capuchino-news

Durante a 15ª edição da Conexão Unifametro, semana acadêmica multidisciplinar do centro universitário realizada nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a comunidade do entorno do campus Carneiro da Cunha, no Centro, contou com diversos serviços veterinários gratuitos para animais de pequeno porte.

Entre os serviços oferecidos, estavam as cirurgias de castração para cães e gatos de tutores de baixa renda ou ONGs de proteção animal, realizadas pelo VetMóvel, equipamento itinerante de serviços veterinários da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF). Ao todo, os médicos realizaram 119 castrações, um recorde para a própria unidade.

“A castração é especialmente importante para a prevenção de neoplasias mamárias em cadelas. Além disso, no caso de cães machos, se feita precocemente, pode contribuir para evitar fugas ou agressividade relacionadas à manifestação de comportamento sexual. A castração também é essencial para diminuir o número de animais na rua. Por isso, ficamos muito felizes em poder apoiar o Vetmóvel que realiza esse trabalho tão importante com os animais das ONGs”, comentou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unifametro, Luciana Melo.

Também foram realizadas, nos três dias de evento, 141 consultas gratuitas, aplicação de microchips para identificação, vacinação e testes de calazar, além de doação de sangue para cães através do Cinvet Hemocentro.

Recommended Posts