Com 179 competidores disputaram IV Etapa do Circuito Norte e Nordeste Guabi de Hipismo neste fim de semana

 In capuchino-news

No último final de semana, Fortaleza recebeu mais de 150 competidores (cavaleiros e amazonas) de diversos estados do Norte e Nordeste, para a disputa da IV etapa do Circuito Norte e Nordeste Guabi de Hipismo. Realizado pela equipe JLP Hipismo, com apoio da Federação Eqüestre do Ceará e chancela da Confederação Brasileira de Hipismo, a competição é considerada a maior deste ano em número de atletas competindo.

No Centro Hípico Harafah, os atletas participaram de dois dias de competição, com provas desde as categorias de base, com obstáculos com 60 cm, até a série mais alta, com obstáculos a 1,30m. Ao todo, foram 7 séries e 18 categorias diferentes, que proporcionaram uma grande disputa entre os atletas.

Da equipe JLP, vários atletas conquistaram um lugar no pódio de acordo com as categorias, como a Campeã da categoria Mini Mirim Maria Paula Gomes e o terceiro colocado Artur Torres.  O cavaleiro Jorge Luis Passamani foi vice-campeão na série 1,30m, na categoria Sênior. Já na serie 1,20m, a equipe JLP conta com o campeão da categoria Jovem Cavaleiro João Manoel Dias e a vice-campeã Beatriz Miranda, que também foi campeã na categoria Pré Júnior, além da campeã na modalidade Mirim Gabriela Gadelha. Na categoria amador, Renata Benevides ficou em com a vice colocação, além de Pedro Angelo que foi campeão na categoria principal de 0,80m, Uinie Caminha campeã da categoria Amador A e Ester Faldini campeã da categoria Pré Mirim.

O cavaleiro Jorge Luis Passamani, técnico da Equipe JLP e organizador do evento, comenta importância da competição para o esporte local. “Foi uma competição que elevou ao máximo o potencial de cada competidor. Foram disputas acirradas e com certeza elevaram o nível do esporte. O balanço foi muito positivo e já estamos na expectativa para as próximas edições”, ressaltou Jorge.

Recommended Posts