Casa Vida comemora o mês das Mulheres com ações que estimulam a autoestima de pacientes oncológicos

 In capuchino-news

Para celebrar o mês da Mulher, a Casa Vida, braço de responsabilidade social do grupo ICC, está com uma série de ações especiais. Durante todo o mês de março, serão distribuídos, aos pacientes albergados na casa kits de beleza, com lenços e toucas, que auxiliarão no aumento da autoestima de quem está na luta contra o câncer, e alguns outros brindes, como travesseiros bordados a mão. As ações são feitas em parceria com instituições nacionais e internacionais.

De acordo com a superintendente de Responsabilidade Social da Casa Vida, Débora Boni, essas iniciativas possuem um grande significado para quem está na luta contra doenças como o câncer. “Trabalhar a autoconfiança e autoestima dessas pacientes hospedadas aqui é fundamental para auxiliar no processo de recuperação individual de cada uma e não há data melhor para empoderá-las que no Dia da Internacional da Mulher”, declara.

Sobre a Casa Vida

Braço assistencial do ICC, a Casa Vida funciona como um local onde pessoas que estão em tratamento oncológico podem não só se hospedar, mas se alimentar, descansar, participar de atividades lúdicas e oficinas, ser acompanhadas por um familiar, além de receberem a atenção de uma equipe voltada para o seu bem-estar físico e mental. A Casa, que recebe o apoio de voluntários, garante acolhimento, suporte emocional e atenção humanizada aos pacientes do SUS que fazem tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba e que não têm onde se hospedar em Fortaleza.

Recommended Posts